fbpx

Sinagências convoca todos os servidores a participar do Dia Nacional de Lutas

O Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (Sinagências) mobiliza a categoria a participar do Dia Nacional de Lutas, que ocorre em 25 de abril. A iniciativa prevê a paralisação de atividades em todo o país, com a intenção de medir a disposição do governo federal em negociar melhores condições salariais para os servidores da União.

A paralisação é promovida pelo Fórum Nacional das Entidades Sindicais dos Servidores Públicos Federais, que não descarta a possibilidade de declarar greve. As negociações serão retomadas um dia antes do evento, 24 de abril. A reunião na Secretaria de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (SRT/MPOG) será determinante para definir quais serão as próximas ações dos servidores.

Participaram da última manifestação, realizada em 28 de março, seis mil servidores públicos, representados por 31 entidades de classe. Na oportunidade, diretores sindicais foram recebidos pela equipe da SRT/MPOG, que reafirmou a dificuldade atual do governo em implantar uma política salarial permanente, com data-base e recomposição inflacionária anual.

Os servidores ainda pleiteiam a aplicação do índice de 22,8% de recomposição emergencial (diante da inflação dos últimos anos). Igualmente, a equipe do Ministério do Planejamento afirma que o governo sofre restrição orçamentária.

A Diretoria Executiva Nacional decidirá na próxima semana o ponto de concentração no Distrito Federal, quanto tempo de paralisação, que horas começa e termina. Os filiados nos estados devem buscar informações do ponto de concentração junto ao respectivo Secretário Sindical do Sinagências.


DIA 25 DE ABRIL – FILIADO, O SERVIDOR QUE FAZ A DIFERENÇA.

Sinagências, o Sindicato de todos!


Assessoria de Imprensa – Sinagências
Proativa Comunicação