fbpx

Na quarta-feira, dia 26/10/2011, o Sinagências realizou reunião com a Anatel/SP, por solicitação dos reguladores.

Na oportunidade, foram esclarecidos dúvidas referentes as pautas aprovadas no II Consag e passadas informações sobre o andamento das negociações com o governo, principalmente sobre o período limite para acordo – outubro/2011 à março/2012 – e possíveis ações sindicais a serem tomadas caso as negociações com o governo não logrem êxito nesse período. Isso devido ao fato da existência de dispositivos legais presentes, como a lei orçamentária anual.

Nesse contexto, foram debatidos os seguintes pontos:

  1. Subsídio: vantagens, desvantagens;
  2. Correlação remuneratória entre o nível médio e superior;
  3. Ações estratégicas do Sinagências para o futuro;
  4. Periculosidade e insalubridade;
  5. Distribuição de Cargos Comissionados Técnicos para os Escritórios Regionais, assim como valores mais atrativos para os gerentes operacionais, que assumem grandes responsabilidades;
  6. Lista tríplice para nomeação de membros do Conselho Diretor, conforme documento elaborado pela Asanatel;
  7. Abertura de vagas nos Escritórios Regionais para cargos administrativos;
  8. Reuniões com o Presidente do Sinagências, com a periodicidade máxima a cada seis meses;
  9. Reuniões bimestrais com a Sesin/SP;
  10. Maior transparência em relação às ações do sindicato.

Foi esclarecido também que o Sinagências vem passando por uma reestruturação interna, assessorado por trabalho de consultoria especializada, visando a melhoria contínua das práticas e ações do sindicato.

Por último, os servidores foram conscientizados da importância da filiação e participação no Sindicato, de modo a não deixar os seus direitos, assim como o futuro dos reguladores, serem discutidos sem a participação de todos, considerando que o Sinagências é o legítimo representante dos reguladores e estará presente nas mesas de negociação com o governo. Desse modo, somente o Sindicato da categoria assinará acordo.

Essa discussão conscientizou diversos servidores, que se filiaram logo após a reunião.

Além dos diversos servidores, a reunião contou com a participação do Secretário Sindical de São Paulo, Anésio Evangelista, do Diretor de Organização Adjunto, Wellington Batista de Aguilar e dos Delegados Sindicais eleitos para o II Consag, Márcio Colazingari e Marcos Antônio Rodrigues.

Nos próximos dias serão visitadas outras agências reguladoras.

FILIADO, O SERVIDOR QUE FAZ A DIFERENÇA.

Sinagências, o Sindicato de todos! clique aqui e filie-se