fbpx

Na manhã da segunda-feira (23), os servidores das Agências Nacionais de Regulação lotados no Rio Grande do Sul se reuniram em Assembléia Geral Deliberativa do Sinagências para deliberar a proposta final apresentada pelo Governo, relativa ao Acordo Coletivo ? Biênio 2014/2015.

O presidente do Sinagências, João Maria Medeiros de Oliveira, que presidiu a assembleia, relatou aos presentes e fez avaliações sobre todas as propostas discutidas e ofertadas pelo Executivo, no decorrer do período de 2012/2013, e demais informes das negociações, dificuldades e obstáculos encontrados com as diversas áreas do Governo Federal, na busca da melhor proposta possível para a categoria, possibilitada pelo atraso da aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentária no Congresso Nacional.

Secretariando os trabalhos, o Secretário da SESIN-RS, Antonio Faccin, observou que houve predominância pela aprovação da proposta oficial, já que ela fora fruto de uma negociação sem que a categoria tivesse se exposto a uma desgastante greve, nenhum confronto com as Instituições, nenhum corte de ponto, nenhuma cobrança de compensação de horário ou descontos de dias parados, nenhuma judicialização contendo cumprimento de liminar e, ainda, obter-se um índice superior aos 15,08% – aceito por outras categorias que entraram em greve.

O fato se confirmou com a aprovação pela expressiva maioria de votos a favor dos 19,5% oferecidos pelo Governo. O plenário condicionou a aprovação à instalação do Grupo de Trabalho Técnico em outubro, para avançar no debate e negociação na nova configuração da remuneração dos servidores, onde o VB seja superior à gratificação.