fbpx

Servidores federais: quem não se recadastrou em março terá até o próximo dia 30 para evitar suspensão de pagamento

O Ministério do Planejamento liberou o balanço do primeiro mês do recadastramento dos 710 mil servidores inativos e pensionistas civis do Poder Executivo federal. Dos 58.610 que deveriam ter atualizado seus dados em março, 45.883 participaram.

Os outros 12.727 terão até o dia 30 deste mês para fazê-lo, ou vão ter o benefício cortado a partir da folha de pagamento relativa a maio, cujo depósito será efetuado em junho. A partir desta semana, eles vão receber cartas informando sobre o prazo final para o procedimento.

Para este mês, são esperados 55.763 inativos e pensionistas para o recadastramento, dos quais pelo menos três mil já regularizaram a sua situação, segundo o Planejamento.

Para fazer o recadastramento, o servidor deve ir, no mês do seu aniversário, a uma agência do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal ou do Banco de Brasília, levando um documento de identidade com foto e o CPF. Os impossibilitados de se locomover podem pedir uma visita domiciliar pelo telefone 0800-978-2328 (ligação gratuita).

Fonte: Jornal Extra