fbpx

Servidores do DNPM e diretoria do Sinagências definem pauta de reivindicações para 2011

Os servidores do DNPM se reuniram no último dia 1º de fevereiro no DNPM em Brasília para discutir e elaborar uma pauta de interesse da categoria para constituir um panorama da atual situação da Autarquia para se apresentado nas próximas reuniões com o governo.

Participaram da reunião o diretor do Sinagências, Osvaldo Barbosa, o presidente da ANSDNPM, Antônio Eleutério, a vice presidente da ANSDNPM, Maria de Fátima, o servidor Márcio Rezende e José Maria representando o Sindsep-DF. A reunião contou ainda com a participação dos advogados Valmir de Andrade e Bruno do Escritório Wagner Advogados Associados, que esclareceram dúvidas dos servidores em diversos processos impetrados pelo Sinagências.

Durante a reunião foram tratados temas como gratificação e ciclo de avaliação, Progressão e promoção, Insalubridade e periculosidade, equiparação de vencimentos entre PEC e Carreira, restituições de valores recebidos a mais pelos servidores pela aplicação da MP 441/2008 e restituição dos valores descontados, incorporação da gratificação de desempenho à aposentadoria, conversão e averbação do tempo de serviço prestado em condições especiais, Regimento interno, Plano de Saúde, flexibilização da jornada de trabalho na autarquia, entre outros.

Durante a reunião, o presidente da ANSDNPM, Antônio Eleutério fez à leitura de carta encaminhada pelos servidores da Superintendência de São Paulo na qual relatam as práticas abusivas adotadas pela administração e as condições de trabalho determinadas pelo Superintendente Enzo Nico Júnior. Entre os pontos apresentados no documento, pode-se destacar o horário de expediente diferenciado do restante do Brasil, trabalho em desacordo com leis, decretos, portarias e instruções normativas, impedimento aos servidores de se comunicarem com o público usuário e de receberem telefonemas e correspondências, centralização dos trabalhos no superintendente, maus tratos a servidores e terceirizados, imposição de cargos a servidores e destituições imotivadas, manutenção dos servidores sob constante vigilância, entre outros.

Diante disso, a ANSDNPM divulgou em seu site um abaixo-assinado de apoio aos servidores da Superintendência de São Paulo. Clique aqui e assine o documento.

Clique aqui e veja a íntegra da memória da reunião.

Clique aqui e veja a moção de apoio aos servidores da Superintendência DNPM/SP.

Clique aqui e veja a carta encaminhada pelos servidores da Superintendência de São Paulo.

Sinagências, o Sindicato de todos!
Contribua para o futuro da categoria, clique aqui e filie-se ao Sinagências