fbpx

São Paulo, 26 de agosto de 2013 – Os servidores de São Paulo lotados nas Agências Reguladoras, reunidos em Assembleia Deliberativa hoje (segunda-feira), 26/8, REJEITAM em peso a proposta do governo de 19,1%.

O presidente do Sinagências, João Maria Medeiros de Oliveira, dirigiu a assembleia conjuntamente com o secretário sindical de São Paulo, Anésio Evangelista, e o Diretor de Organização – Adjunto, Wellington Aguillar.  João Maria segue para participação e liderança da Assembleia Deliberativa no estado do Rio de Janeiro.

A Assembleia discutiu com profundidade toda a negociação aberta em 25 de junho de 2013 no Mpog, as propostas e contrapropostas elaboradas nesse período, e rechaçou a extinção da Gratificação de Qualificação – GQ sem o Subsídio, além da ausência de melhoria do VB do Plano Especial de Cargos – PEC para fins de incorporação, bandeiras históricas do Sinagências e anseios da categoria.

Além de rejeitada por quase unanimidade, foi aprovada a elaboração de documento a ser entregue amanhã ao Governo cobrando a readequação da proposta, incluindo o Subsídio e incorporando parte da Gratificação de Desempenho  no Vencimento Básico do PEC, para nova deliberação da categoria.

Durante a assembleia a categoria também aprovou Moção de Apoio aos reguladores do DNPM junto ao Governo e ao Congresso Nacional, em defesa da igualdade remuneratória, a ser inserida já no PL 5.807.