fbpx

O Fórum de Saúde do Rio de Janeiro organiza nos dias 22 e 23 de novembro o Seminário Nacional da Frente contra a Privatização da Saúde: “20 Anos de SUS: Lutas Sociais Contra a Privatização e em Defesa da Saúde Pública e Estatal”.

O evento fortalece a luta e a articulação da “Frente Nacional contra as Organizações Sociais” pela procedência da ADIN 1.923/98 que congrega Movimentos Populares, Sindicatos, Trabalhadores do setor público, Estudantes, Professores, Conselheiros de todo o Brasil em torno da luta contra a privatização do setor público, especialmente do setor saúde. Esse movimento foi criado a partir dos Fóruns de Saúde de Alagoas, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo e Londrina em defesa do SUS.

A expectativa é que este Seminário seja a continuidade de uma articulação nacional iniciada com o Abaixo assinado on-line (mais de 4.700 assinaturas) e com a Carta aos Ministros do Supremo Tribunal Federal (mais de 300 assinaturas de entidades) pela Inconstitucionalidade da Lei 9.637/98 que cria as OSs.

A Frente Nacional contra a Privatização recupera as bases de luta em que o Movimento da Reforma Sanitária se constituiu: a privatização da Saúde, durante a ditadura. Constitui-se em uma Frente de resistência e luta contra a devastadora privatização do SUS em curso.

O Sinagências participará do evento juntamente com outras entidades da área da saúde. A representante do sindicato no Rio de Janeiro, Maria José Igreja, estará presente no evento.

O evento é gratuito e acontecerá nos dias 22 e 23 de novembro.

Local: UERJ, dia 22 no auditório 11 (1º andar) e dia 23 no auditório 93 (9º andar).

Horário: das 14h às 21h.

Para mais informações acesse: www.pelasaude.blogspot.com

Clique nos links e veja o Folder do evento:

Capa do Folder "Seminário Nacional da Frente contra a Privatização da Saúde"

Parte interna do Folder "Seminário Nacional da Frente contra a Privatização da Saúde"

Sinagências, o Sindicato de todos!
Contribua para o futuro da categoria, clique aqui e filie-se ao Sinagências