fbpx

Reuniões com servidores da Anvisa/BA debateu o adicional de insalubridade

As reuniões surgiram após a área de recursos humanos da Anvisa contestar o adicional de insalubridade, ameaçar a suspensão de pagamento e ressarcimento de recebimentos supostamente indevidos.

Reunião na Anvisa, aeroporto de Salvador/BA

Os servidores do setor de Portos, Aeroportos e Fronteiras – PAF da Anvisa repassaram as questões e comentaram as situações para os representantes do Sinagências.

Entenda a questão

O adicional de insalubridade da área de PAF da Anvisa/BA está respaldado em Laudo Pericial elaborado pelo Ministério do Trabalho e Emprego – MTE, sendo legítimo o direito dos trabalhadores.
A Anvisa está contestando o adicional de periculosidade, generalizando a aplicação, tomando como base um laudo assinado por perito para atendimento a uma demanda especifica da justiça.

Ação do Sinagências

Os representantes do Sinagências colheram todas as informações e documentações desta demanda, a fim de subsidiar a Diretoria Jurídica para uma possível medida cautelar na justiça, de forma a garantir o pagamento do adicional de insalubridade e a não devolução de recebimentos já realizados, enquanto se busca uma solução definitiva.

Outra proposta levantada nas reuniões foi a de solicitar audiência junto ao setor de recursos humanos da Anvisa para tratar do assunto.

Participantes

A reunião de 28/10 contou com doze servidores(as), entre esses(as) a Chefe do PAF, Sra. Sandra Solla.

Em 31/10 a reunião se deu na sede, com a coordenadora Dra. Mírian Matsumoto e outros(as) servidores(as) daquele setor.

Pelo Sinagências participaram das reuniões: Gilmar Ferreira – 2º vice-presidente, Nailton da Gama – diretor de saúde e segurança do trabalho), Eronilson Costa (Sesin/BA) e Michel Cerqueira (Sesin/BA).

FILIADO, O SERVIDOR QUE FAZ A DIFERENÇA.

Sinagências, o Sindicato de todos! clique aqui e filie-se