fbpx

Nessa sexta feira (3/8), o comando de greve do estado de São Paulo/SP realizou ato público em frente ao prédio da ANS/SP. Na oportunidade, os grevistas foram convidados a realizar uma reunião nas dependências da agência, objetivando esclarecer aos servidores as dúvidas pertinentes ao movimento.

Após a reunião interna os servidores da ANS deram apoio a greve e foram recebidos pelos reguladores na entrada do prédio.

 
Agora todas as agências reguladoras e DNPM em São Paulo aderiram em peso ao movimento.

Se o governo achou que o adiamento das reuniões iria desmobilizar os reguladores, o resultado foi o contrário: a intensidade do movimento aumentou. E cada vez mais a sociedade está entendendo a importância das agências reguladoras e DNPM para o país.

Segundo Wellington Aguilar, Diretor de Organização Adjunto do Sinagências, a greve não é somente para reivindicar os pleitos da categoria, mas também para demonstrar a importância das autarquias para a sociedade e fomentar a discussão sobre a regulação no Brasil.

Nesse contexto, Anésio Evangelista, Secretário Sindical em São Paulo afirma que só nos resta intensificarmos as ações, a fim de sermos ouvidos pelo governo.

 
 
Como exemplo, ele cita a marcha da regulação realizada na Rodoviária do Tietê em São Paulo, na quarta feira passada, dia 1 de agosto de 2012.
 
 

A busca por apoio parlamentar e político nos estados pelas Secretarias Sindicais

Participação em atos conjuntos dos servidores públicos federais em 31 de julho de 2012

 
Na semana que vem, véspera das negociações com o MPOG, haverá atos no Porto de Santos e Aeroportos de São Paulo.
 
E todos os servidores do Brasil estão convidados a participar, pois essa luta é de todos.  Aguardem o cronograma.