fbpx

ouvidoria@sinagencias.org.br

Os novos Ouvidores do Sinagências, eleitos para um mandato de três anos, têm um papel fundamental para melhorar a ação do Sinagências junto à sua base. Eleito com a quase unanimidade dos votos do plenário para desenvolver as atividades de Ouvidor titular, o companheiro Luiz Carlos Soares da Silva, da Anvisa/Acre, foi enfático ao relatar as dificuldades enfrentadas pelos filiados que residem na região Norte do país em se fazer ouvir.

Essa experiência seria sua principal motivação para intermediar a relação entre o Sinagências e seus filiados em todas as regiões. Como suplente da Ouvidoria o eleito foi o companheiro Carlos Zenão da Cunha Gonçalves, da Anatel/RJ. Zenão apresentou como principal atributo sua experiência como adjunto da diretoria jurídica no mandato anterior. Afirmando que as dificuldades encontradas serviriam para aumentar sua determinação em realizar um trabalho efetivo de ligação entre o filiado e o Sinagências, ele foi o segundo mais votado pelo plenário. A Ouvidoria e seu papel junto ao Sinagências através dos mais diversos canais de acesso, deve receber as manifestações dos filiados para encaminhar para as diretorias responsáveis, cobrando soluções e dando uma resposta ágil ao filiado.

Mesmo sendo caracterizadas como um espaço para registro de críticas, sugestões, reclamações, denúncias etc., a Ouvidoria deve ser reconhecida por todos como um canal isento e ético que a própria organização criou, dando-lhe alguma facilidade para, sempre que for necessário, cobrar, informar e reivindicar solução para conflitos e problemas apontados pelos filiados. A instalação de uma ouvidoria no Sinagências busca principalmente a aproximação com os filiados, mediante uma comunicação acessível e direta, para um bom relacionamento democrático e a identificação em tempo ágil das necessidades da base.

Sinagências, o Sindicato de todos!
Contribua para o futuro da categoria, clique aqui e filie-se

Registro Sindical do Sinagências