fbpx

Fortalecer o Sinagências é fortalecer o seu futuro. Não abra mão desse direito

O direito à sindicalização é uma conquista dos trabalhadores, que cria uma instância democrática de representatividade para lutar pelos seus direitos de forma homogênea e ao mesmo tempo na defesa dos direitos individuais de cada filiado. Abrir mão dessa prerrogativa é desconhecer que as conquistas dos trabalhadores só se dão a partir da sua participação e luta. E que essa luta só tem chances de vitória se for através de um movimento organizado e bem formulado.

O Sinagências é o único e legítimo representante dos servidores das Agências Reguladoras, como atesta o Ministério do Trabalho e Emprego por meio do registro sindical.

Somente por meio do Sinagências a luta por melhorias e avanços para nossa categoria poderá ser encaminhada aos fóruns competentes (ministérios, tribunais de justiça etc.). E ninguém tem dúvidas de que temos muitas dessas lutas pela frente, não é mesmo?

Filiar-se ao Sinagências, fortalecendo sua entidade representativa, é o primeiro passo que os trabalhadores conscientes das agências reguladoras e DNPM devem dar, buscando um futuro mais seguro para a categoria.

Filiando-se, além do servidor se engajar no movimento sindical e lutar pelos seus direitos, ainda terá os benefícios de diversos convênios.

Outra vantagem é que o filiado tem direito à assistência jurídica do Sindicato, promovida pelo escritório MLVV Advogados, pronta para:

  1. Prestar consultoria jurídica sobre seus direitos funcionais;
  2. Representar o filiado extrajudicialmente em processos administrativos disciplinares, sindicâncias e inquéritos, perante seus órgãos e entidades;
  3. Representar o filiado extrajudicialmente em processos administrativos perante a Controladoria-Geral da União – CGU, o Tribunal de Contas da União – TCU e órgãos do Ministério Público, da União ou Estaduais, bem como em Comissões Parlamentares de Inquérito – CPI; e
  4. Representar o filiado judicialmente nas ações sobre seus direitos funcionais individuais e direitos coletivos e difusos da categoria.

PENSE COLETIVO E VENHA PARA O SINAGÊNCIAS.

Sinagências, o Sindicato de todos!
Contribua para o fortalecimento da sua categoria, clique aqui e filie-se.