fbpx

Diretoria do Sinagências discute quadro de participantes da Assembléia Geral

Definir o quadro de participantes da próxima Assembléia Geral foi o objetivo da reunião feita nesta segunda-feira (02/04), pela diretoria do Sinagências. Durante a discussão ficou definido que todos os observadores e delegados que estiverem presentes na Assembléia deverão ser impreterivelmente, filiados ao sindicato. Os convidados, por sua vez, serão participantes de fora das agências reguladoras.

A escolha dos delegados será feita pelos próprios servidores filiados de todo o país. E cada categoria terá direito de indicar um delegado para representá-la. A quantidade de delegados por agência será proporcional ao número de filiados ao Sinagências. Logo, está definido que a Anac poderá indicar até dois delegados; a Anatel até 13; Ancine até dois; Aneel até quatro; ANP até seis; ANS até três; Antaq até quatro; ANTT até seis e Anvisa até 37.

Já para os sindicalizados interessados em participar da Assembléia Geral como observadores, as inscrições deverão ser feitas no dia do evento, e respeitarão a ordem de chegada dos mesmos. As vagas disponibilizadas para observadores também respeitarão o critério de número de filiados por agência. Dessa forma, a Anac poderá ter um observador, a Anatel seis; a Ancine também um; a Aneel três; a ANP quatro; ANS um; a Antaq dois; a ANTT três e a Anvisa dez.

Esta será a segunda Assembléia Geral Estatutária realizada pelo Sinagências. Uma vez que a Assembléia realizada no ano passado (2006) teve caráter exclusivo de greve. A primeira ocorreu em 25 de maio de 2005. E no próximo ano (2008), será realizado o 1º Congresso do Sinagências.

A segunda Assembléia Geral Estatutária será sediada em Brasília-DF, no próximo dia 12 de abril, no auditório da Faculdade Michelangelo, localizado no Edifício Venâncio 2000 – Setor Comercial Sul, Quadra 08, Bloco B, 3º andar. A abertura do evento ocorrerá pontualmente às 9 horas. O término do encontro está previsto para as 17 horas do mesmo dia.