fbpx

Dia Nacional de Lutas mostrou força e união dos servidores públicos federais

Durante a semana passada mais de 400 servidores das Agências Reguladoras estiveram presentes nos atos públicos da Campanha Salarial Unificada 2012, e participaram do Dia Nacional de Lutas do funcionalismo público federal.

Em Brasília, mais de 1.000 servidores se reuniram na frente do Palácio do Planalto, e cobraram em alto e bom som:

PROPOSTAS QUANDO? JÁ!

Escute o áudio com discurso das entidades sindicais, em especial sobre a atuação dos servidores e servidores do Ministério da Saúde.

A iniciativa, denominada de Dia Nacional de Lutas, teve força no país inteiro e já mostrou resultados, alertou o Governo para apresentar algo de concreto. Não deixe de participar das ações e mobilizações do seu sindicato, somente quem luta pelo seu direito são as entidades sindicais e você – não deixe seu futuro nas mãos do governo.

A seguir, veja as fotos de participação dos servidores públicos das Agências Reguldadoras.

BRASÍLIA

Em Brasília estiveram presentes vários servidores públicos federais e, apesar da chuva ter atrapalhado um pouco, os servidores continuaram reunidos. Além de vários servidores das agências reguladoras, pelo Sinagências compareceram a secretária-geral, Mônica Beraldo, o diretor administrativo, José Dias e Ricardo de Holanda, diretor de comunicações.

No início da tarde, entidades que compõem o Fórum Nacional das Entidades Sindicais dos Servidores Públicos Federais foram recebidas pelo assessor da Secretaria-Geral da Presidência da República, José Lopes Feijóo. Após ouvir o relato dos sindicalistas sobre as pendências do governo com o funcionalismo público e reclamações sobre a postura de enrolação da SRT nas negociações, Feijóo assumiu o compromisso de viabilizar junto ao Planejamento a apresentação de uma proposta concreta e objetiva para os setores no decorrer do mês de maio.

ESPÍRITO SANTO

PARAÍBA

Servidores públicos federais da Anvisa no estado Paraíba também mostraram sua força e realizaram ato público:

RIO DE JANEIRO

No Rio de Janeiro bastante servidores públicos federais de todas as entidades estiveram em peso no ato público marcado para as 12:30h nas escadas do Teatro Municipal, além de terem comparecido em massa ao ato público na Candelária, às 17h. O evento no teatro contou com o apoio também do fórum das associações das agências reguladoras.

Durante o ato público na Candelária, o secretário sindical do Sinagências  no Rio de Janeiro, Solon Fonseca, discursou para os servidores e servidoras presentes no Dia Nacional de Lutas. Durante a fala o secretário sindical reforçou a participação do Sinagências no Fórum Nacional das Entidades Sindicais, alfinetou o governo pela criação do Funpresp e cobrou a regulamentação da política salarial permanente para os servidores públicos federais.

MINAS GERAIS

BAHIA

               SÃO PAULO              

Os servidores das agências reguladoras, lotados no estado de São Paulo, enviaram um vídeo com discurso de mobilização realizado pelo Secretário Sindical Anésio Oliveira, assista aqui.

ACRE

SINAGÊNCIAS, O SINDICATO DE TODOS!

Filiado, o servidor que faz a diferença.