fbpx

Concursados da Anatel fazem manifestação em frente ao Ministério do Planejamento

Candidatos do último concurso da Anatel, realizado em 2009, aprovados para cadastro de reserva, realizaram manifestação segunda-feira (14) em frente ao Bloco K do Ministério do Planejamento (Mpog), em Brasília.

O objetivo dos manifestantes foi pressionar o Mpog para que o órgão atenda ao pedido da Anatel para autorização das vagas excedentes às previstas no certame, sendo 71 de nível superior (Analistas e Especialistas), além das de nível médio. O grupo ainda exige mais transparência em todo processo.

Por volta das 12h30min, uma comissão de representantes dos concursados e o Secretário-Geral do Sinagências, Geraldo Marques Ferreira Filho, se reuniram com o Secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva Ferreira.

Os integrantes destacaram a urgência da definição de um posicionamento do governo sobre o assunto, uma vez que a vigência do concurso expira no final de julho deste ano. A comissão ainda enfatizou a questão da reativação da Telebrás, pois o retorno dos empregados da estatal, até então lotados na Anatel, agrava o déficit de pessoal na Agência.

O Secretário de Recursos Humanos informou que o governo está analisando todas as situações relativas a concursos públicos. Duvanier destacou ainda a postura do governo na avaliação de todas as situações e a necessidade do estudo de cada caso.

O Secretário-Geral do Sinagências destacou a preocupação do sindicato no que tange a questão do desempenho da Agência e a manutenção do quadro de pessoal do órgão.

O Sindicato se comprometeu em acompanhar a situação dos concursados e apoiar o movimento, pois entende que a qualidade do desempenho da Anatel depende de pessoas empenhadas e qualificadas para executar o trabalho.

Sinagências, o Sindicato de todos!
Contribua para o futuro da categoria, clique aqui e filie-se ao Sinagências