fbpx

Comando Nacional de Greve apresenta contraproposta às tabelas apresentadas pelo governo

Conforme publicamos hoje à tarde, o governo apresentou sua proposta (tabelas) para as Agências Reguladoras, em greve desde 16 de julho, em decorrência da reunião de negociação ocorrida na noite de sábado. Ainda não apresentaram as tabelas referentes ao DNPM, igualmente em greve desde 16/07.

Após minuciosa análise das tabelas apresentadas pelo governo, transformando-as em planilhas de cálculo, correlacionando os cargos um a um e quantitativo de servidores em cada cargo e em cada nível em suas respectivas carreiras, avaliamos que o impacto orçamentário total é bem inferior aos debates ocorridos na mesa de negociação em curso.

Dessa forma, o Comando Nacional de Greve da Regulação Federal formalizou ao governo contraproposta que, apesar de não significarem a Pauta como um todo dos servidores da Regulação (Agências Reguladoras e DNPM), seria o mínimo necessário para que pudéssemos formalizar um entendimento maduro com o governo e submeter para apreciação da categoria em suas Assembleias.

Diante da contraproposta apresentada, o governo agendou para amanhã (28/08), às 9h, reunião com a equipe técnica do Ministério do Planejamento para discutir os impactos orçamentários da referida contraproposta.

Acesse mais abaixo o PDF da íntegra do Ofício de formalização da contraproposta.