fbpx

Com vinte votos a favor, ex-minstro fará parte da diretoria da Agência

Nesta quarta-feira (19), às 15h, foi realizada sabatina sobre a indicação do ex-ministro dos Esportes, Agnelo Queiroz, para exercer o cargo de Diretor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS), na sala Florestan Fernandes, Plenário nº 09 da ala Senador Alexandre Costa. Após cerca de duas horas de debate, o ex-ministro foi agraciado com vinte votos a favor e apenas um voto contra, dos 21 senadores votantes.

O novo diretor da Anvisa foi indicado para o cargo pelo Presidente da República, Luís Inácio Lula das Silva, por meio da mensagem nº 598, de 13 de agosto, e afirmou que “é uma grande honra receber esse convite”. A sessão contou com o pronunciamento de vários senadores, inclusive não-membros, que se mostraram favoráveis à indicação de Agnelo. O senador Arthur Virgílio (PSDB-AM), deu um depoimento afirmando que o candidato é: “Ético, preparado e com o currículo adequado, além de ter uma experiência exitosa de quando foi ministro dos Esportes, transformando o ministério do Esporte em algo muito vistoso”.

Agnelo Queiroz é médico cirurgião da Fundação Hospitalar do Distrito Federal. Iniciou sua vida política como deputado distrital na Câmara Legislativa do Distrito Federal, de 1991 a 1994. Após o mandato, candidatou-se a deputado federal, vencendo as eleições e exercendo três mandatos, entre 1995 e 2007. Entre 2003 e 2006 foi ministro do Esporte pelo governo Lula.