fbpx

O presidente da Afipetro (Associação dos Fiscais de Derivados de Petróleo e Outros Combustíveis), Washington Luis Alves Sousa, encaminhou um ofício ao diretor-geral da ANP, Haroldo Borges Rodrigues Lima, a respeito da regulamentação da progressão e promoção das carreiras das agências reguladoras federais, nessa segunda-feira, dia 22. O presidente da Afipetro pede ao Sr. Haroldo Lima que o mesmo envide esforços junto ao MPOG a fim de obter a imediata regulamentação da progressão e promoção dos novos servidores das agências.

O ofício destaca a questão dos novos servidores estarem, em muitos casos, há mais de 35 meses em efetivo exercício na agência e sem poder progredir na carreira, estimando um prejuízo acumulado de quase R$ 4 mil por ano. É lembrada, também, no ofício, a reunião ocorrida no dia 20 de agosto deste ano, onde a Secretaria de Recursos Humanos do MPOG informou que já havia encaminhado uma minuta de Decreto à Casa Civil.

A Afipetro foi fundada em 1987, na época do Conselho Nacional do Petróleo – CNP, órgão antecessor da ANP, com o objetivo de representar os fiscais de derivados de petróleo e outros combustíveis, no que concerne a melhoria salarial e das condições de trabalho. O gesto de solidariedade da Afipetro com os colegas recém-concursados mostra a sinergia que deve haver dentro de nossa categoria, a fim de valorizar o papel do regulador, independente do vínculo que este possui com os órgãos reguladores.

Confira, abaixo, a íntegra do ofício da Afipetro.