fbpx

Os servidores da vigilância sanitária de todo Brasil percebendo as dificuldades enfrentadas por todos os trabalhadores no exercício de suas funções se uniram em um movimento pro associação. Em 29 de maio de 1998 é criada a ANSEVS – Associação nacional dos servidores da vigilância sanitária.

Muitas lutas foram travadas e muitas vitórias foram alcanças. Mas isso era só o começo de uma caminhada de muitas conquistas e desafios.

Apesar das muitas vitórias alcançadas pela Ansevs o movimento entendia que era necessário o fortalecimento da categoria. Com essa visão, servidores de várias Agências Nacionais de Regulação se uniram com o objetivo de criar uma entidade de representação nacional da categoria. Nascia dessa forma o Sinagências – Sindicato Nacional dos servidores das Agências Nacionais de Regulação.

Sinagências foi criado no dia 22 de dezembro de 2004, no 1º encontro Nacional dos servidores das Agências Nacionais de Regulação, no auditório da Anvisa, em Brasília. A partir desta data, os servidores das Agências Reguladoras passaram a ter quem os defendesse e lutasse por suas bandeiras, dentre elas o fortalecimento do modelo regulatório brasileiro e uma remuneração mais adequada para os servidores das Agências.

Desde então o sindicato estabeleceu políticas de luta e fomento à participação de todos os servidores, independente de quadro, cargo ou agência e encampou lutas pela melhoria das condições de trabalho e pelo efetivo reconhecimento da categoria e sua importância para o cenário político-econômico brasileiro.

Hoje, o sindicato é reconhecido como o legítimo representante de todos os servidores das Agências Reguladoras e possui registro sindical no Ministério do Trabalho, o que lhe garante espaço nas mesas de negociação com o governo.

Nesses 7 anos de existência do Sinagências, os servidores obtiveram grandes conquistas e principalmente o reconhecimento da importância do trabalho dos reguladores para todo país.

No entanto, a luta continua. O Sinagências continuará defendendo salários dignos e melhores condições de trabalho para todos os servidores das Agências Reguladoras.

Servidor, participe da história do seu sindicato. Se engaje nessa luta! As vitórias são o resultado do empenho de todos!
Sinagências, o sindicato de todos!

Veja o vídeo da história da fundação do Sinagências.

 

Sinagências, o Sindicato de todos!
Contribua para o futuro da categoria, clique aqui e filie-se ao Sinagências