fbpx

Passageiro Digital: nova ferramenta lançada pela ANAC reforça os direitos e deveres dos passageiros

Os usuários da aviação civil passam a contar, a partir de hoje (22), com uma nova ferramenta digital que traz informações úteis sobre tudo o que envolve o serviço aéreo e a experiência de voo – o Passageiro Digital. Criada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a página contém as principais informações sobre documentos para embarque, check-in, bagagem, atrasos e cancelamentos, dentre outros tópicos que geram dúvidas antes, durante ou depois da viagem. Todas as informações poderão ser acessadas por meio do acesso à internet com dispositivos móveis (tablets e celulares).

O objetivo da iniciativa é oferecer um conteúdo simples e de acesso mais ágil, adaptado aos dispositivos móveis. Ao buscar na internet informações sobre esses direitos e deveres por meio de dispositivos móveis, o passageiro será direcionado à página do Passageiro Digital, uma opção mais fácil para se informar.

A página Passageiro Digital está disponível na internet. Não é necessário instalar aplicativos ou ocupar a memória do aparelho. Os temas da nova página estão divididos em: documentos para embarque, sobre check-in e embarque, bagagens, atraso, cancelamento e preterição, alterações na viagem, sobre oferta e compra de passagem, acessibilidade e canais de atendimento.

Para mais informações acesse o Passageiro Digital clicando aqui.

FONTE: ANAC

Assessoria de Comunicação/Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil