fbpx

AGENDA SINAGÊNCIAS NORDESTE – Em visita a ANATEL/PB Sinagências faz alerta sobre a estrutura precária na sede da Agência

AGENDA SINAGÊNCIAS NORDESTE – Presidente e Vice visitam Agências Reguladoras da Paraíba e ouvem filiados e servidores em suas demandas

O presidente do Sinagências, Alexnaldo Queiroz de Jesus, e o vice-presidente, José Airamir Padilha de Castro, estiveram nesta terça feira (27), cumprindo agenda por Agências na cidade de João Pessoa.

A ação faz parte de uma série de viagens que os membros da atual gestão percorrem pelas Agências Nacionais de Regulação dos estados brasileiros com a finalidade de atender as demandas dos filiados e divulgar as ações do mandato, bem como informar sobre informes da campanha salarial, balanço dos seis primeiros meses da gestão 2017/2020, eleições para as secretarias sindicais, indicativo  de greve, além de questões específicas de cada  Agência visitada.

Na sede da ANATEL em João Pessoa, constatou-se um cenário alarmante. A infraestrutura do local ameaça vidas de seus frequentadores (servidores e cidadãos que procuram a Agência)  por todos os lados.

Desde a fundação ao ponto mais alto, toda edificação possui problemas estruturais. É um ambiente insalubre. Fungos e pragas por todos os lados, fezes de pombos escorrendo pelas paredes, aparelhos de ar condicionado defeituosos, goteiras, vazamentos e muitos outros problemas que pioram ainda mais a situação.  A cena é tão séria, que máscaras são necessárias para entrar no prédio  para não prejudicar a respiração.

Em reunião – feita do lado de fora da sede – o Sinagências enviou ofício para a sede da Agência em Brasília pedindo uma audiência urgente para tratar da situação e além desta ação ainda percebendo a urgência na tratativa deste assunto notificou também a Vigilância Sanitária municipal para que providências sejam tomadas.

Além disso, o Ministério Público do Trabalho (MPT) em relatório feito pelos seus auditores também  notificou o Corpo de Bombeiros e a Prefeitura da capital.

“Vamos levar o assunto adiante”, disse o presidente do Sinagências Alexnaldo Queiroz de Jesus, “e se os servidores forem obrigados a voltar aos trabalhos, mesmo após essa reforma superficial, será necessário notificar o Judiciário, a direção, e se for preciso, uma paralisação.”

Na Anvisa,  diversos informes da entidade foram tratados e  na pauta concernente à discussão sobre uma possível greve, a depender das condições o indicativo será para o próximo mês de  maio. Ainda se iniciaram as tratativas sobre as secretarias sindicais como ponto focal para organizar o debate neste contexto.

Nesta quarta-feira (28) a Agenda Nordeste continua, acesse e acompanhe o local e horário onde serão as visitas.

Fonte : Ascom/Sinagências

Participe  !

Abaixo fotos das instalações atuais da sede da ANATEL em João Pessoa