Novo site do Sinagências é o início do 3º Ciclo que a entidade vivencia

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A história do Sinagências é feita em ciclos que fazem parte de toda sua trajetória e neles podemos perceber o que é importante. A entidade vive o seu terceiro ciclo e neste novo ciclo que vivenciamos a mensagem que fica é a que seguiremos em frente.

1º CICLO  – Este período vai de dezembro de 2004 até início de julho de 2017. Apesar de acordos salariais, este ciclo tem com logomarca o Sinagências vermelho e a filiação a CUT.

Ao final da antiga gestão encontramos um Sindicato com uma dívida de R$ 1,5 milhão; nome negativado no Serasa e no SPC; penhora de bens; sem registro de documentos e suspeitas (atualmente comprovadas) de desvios de mais de R$ 4,0 milhões para uma Cooperativa Habitacional; sem prestação de contas; com baixa interlocução no Congresso Nacional e nenhuma interlocução com seus filiados, com o Governo e muito menos com a sociedade.

2º CICLO – Este período inicia em 06 de julho de 2017 e se estende até o presente mês de dezembro de 2019. Tem como logomarca o Sinagências Verde. Cinco diretrizes são traçadas e trabalhadas de maneira eficiente e técnica e constantemente realizadas no exercício da atual gestão sindical.

No setor financeiro-administrativo realizamos auditoria independente, profissionalização do setor, renegociação das dívidas, ações judiciais para reaver os desvios da antiga gestão, publicação de balancetes, balanços, reuniões periódicas do Conselho Fiscal com publicações de relatórios periódicos, registros e publicações de todos os documentos, redução de mensalidade, aprovação de orçamento, mudança da sede em Brasília, criação de uma sucursal no Rio de Janeiro e, agora, a profissionalização da sucursal do Rio de Janeiro. No setor de comunicações, profissionalizamos o setor, hoje temos inserção nas mídias sociais, diálogo com a imprensa e com as assessorias de comunicação institucionais e das Agências. No jurídico tivemos vitórias em algumas ações coletivas, individuais e institucionais e dispomos de assessoria jurídica no âmbito civil e administrativo para filiados. No relacionamento com o filiado, além do atendimento personalizado, contratamos Clube de convênios em diversos serviços -Marktclub, ofertamos aos filiados  planos de saúde, gratuidade de plano odontológico extensível aos dependentes e profissionalizamos o setor. No âmbito político hoje temos acesso aos parlamentares, aos dirigentes de Agências, ao governo atual e ao anterior, ingressamos no MAS (Movimento Acorda Sociedade), na FENAFIRC, na CONACATE e no FONACATE, melhoramos o relacionamento da instituição com as Agências, colaboramos nas emendas do projeto de criação da ANM,  no aumento de servidores de carreira nos quadros dirigentes das Agências, na aprovação da Lei geral das Agências,  e na realização de seminário com a classe política e dirigentes de Agências sobre as carreiras da Regulação.

3º CICLO – O marco inicial deste ciclo é o novo site que tem como logomarca seu nome dourado preparando a vitória o Projeto Arca que defende as carreiras das Agências. A plataforma já está no ar e  sua nova  logomarca   foi pensada em conformidade  com os atuais padrões publicitários dando ênfase as referências modernas em cores e fontes seguindo às tendências da área.

Um dos destaques dessa remodelagem é o layout da página inicial. Logo no banner principal, o usuário tem acesso ao Projeto Arca  e todas as ações realizadas no âmbito dele. Nesta mesma área, também encontra-se a coluna de artigos do presidente, Alexnaldo de Jesus; diretor financeiro, Wagner Dias; secretário-geral, Cleber Ferreira e presidente do Conselho Fiscal, José Dias.  Periodicamente eles escreverão artigos para os filiados com temas e assuntos de interesse das Agências e dos servidores.

Ainda na parte de destaques, o usuário tem acesso mais rápido a carta de serviços do Sinagências. Neste espaço está disposto informações detalhadas do plano odontológico gratuito para filiados e familiares,  plano de saúde, convênios exclusivos aos filiados do Sinagências, informações do jurídico e clube de benefícios.

Neste novo formato, as matérias informativas contam com seis categorias temáticas para melhor proporcionar formação e entendimento  racional  e realista do que é divulgado pela grande imprensa, sobre as agências reguladoras, as negociações com o governo,  temas de interesse do servidor, avanços do setor no Brasil e no mundo. São elas: agências reguladoras, governo, servidores, economia, fato ou fake e últimas notícias.

A área de login do filiado também está repaginada. Com novo layout mais moderno, de fácil navegabilidade, com informações privilegiadas e restritas. Aos filiados a informação institucional chegará em primeira mão no âmbito dos três poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) e ele contará um perfil exclusivamente personalizado.

No ambiente  desta área, que tem funcionalidade semelhante a uma rede social, o filiado poderá atualizar suas informações sempre que quiser.  Ainda condizente com a sua política de transparência na gestão; o filiado tem acesso exclusivo à gestão financeira da instituição (balancetes mensais e relatório de análise do Conselho Fiscal), ofícios para as Agências, Governo e Parlamento, estudos e notas técnicas.  Canais de fácil acesso sobre o andamento das ações jurídicas, espaço para FAQ , ouvidoria e convênios exclusivos estão disponíveis e serão tratados diretamente pela plataforma.

Por fim, nós da família Sinagências entramos neste ciclo atual certos das  vitórias que virão no próximo ano e todas estas mudanças  feitas nos 2º e 3º ciclos e trazemos novos tempos. Além de obrigatoriamente buscarmos eficiência em atendimento é uma forma de retribuir a confiança de nossos filiados.

Fonte: Ascom/Sinagências

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