A Ouvidoria-Geral do Sinagências, apresentou na tarde deste sábado (19.05), durante a reunião da Diretoria Executiva Nacional (DEN), realizada na nova sede do Sinagências, em Brasília, uma análise de pontos importantes a partir da demanda de servidores e filiados, para a melhoria dos procedimentos e atendimentos realizados pelo Sinagências.
O Ouvidor-Geral, Oswaldo Marangoni trouxe observações como a importante aproximação da entidade com as Associações nas Agências, entre sindicato e servidor e o ajuste para uma comunicação que melhorou, porém precisa elevar e dar um feedback mais eficiente ao servidor
Em sua fala Marangoni analisou sobre como estão os procedimentos de filiações e desfiliações a partir da comunicação servidor-entidade e propôs que seria interessante produzir encontros organizados pelo sindicato dentro das Agências a fim de ter uma aproximação direta com os servidores tendo como finalidade extrair dúvidas sobre quaisquer assuntos e principalmente sobre as lutas e bandeiras levantadas pelo sindicato.
Também reiterou a importância de sempre que necessário relembrar aos servidores e filiados as deliberações da pauta de negociação e plano de lutas ocorridas no último Congresso Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (IV CONSAG), a fim de dirimir quaisquer dúvidas pertinentes as atuais ações que o sindicato tem feito em benefício da categoria..
Ao final de sua fala, o ouvidor- geral também confirmou as melhorias que percebeu com os procedimentos da nova gestão, “Hoje o sindicato tem conseguido deixar menos buracos nas comunicações com os servidores e a mudança na nova gestão provocou impactos positivos da imagem que os servidores têm do Sinagências através da transparência da nova gestão e isso é muito importante, as coisas estão fluindo.”
Fonte : Ascom/Sinagências