fbpx

REUNIÃO DA DEN – Deliberações sobre o terreno no Park Way

REUNIÃO DA DEN – Sinagências realizará Encontro Nacional de Fiscalização
19 de maio de 2018
Sinagências e ANATEL se reúnem para discutir sobre Equipamentos de Proteção Individual (EPI)
19 de maio de 2018

Para concluir as atividades deste sábado, 19, o último tema abordado na reunião da Diretoria Executiva Nacional foi “Deliberações sobre o terreno no Park Way” que teve como relatores o 2º Vice-Presidente do Sinagências, Nailton Gama e os Diretores Wellington Batista e Anésio de Oliveira.

O ex-presidente do sindicato, Sr. João Maria Medeiros realizou a compra de um terreno no Park Way, entretanto, de acordo com parecer jurídico, não houve nenhum zelo ou trato pelo patrimônio, como cercamento ou capinagem. Ou seja, não havia posse efetiva da propriedade, além de estar invadida.

Para subsidiar o parecer da Comissão, foi necessária a contratação do escritório jurídico especializado e, diante das documentações identificadas pelo sindicato, não foi possível que a Comissão formasse convicção quanto à boa fé e a regularidade da compra, bem como se efetivamente o terreno pertencia, de fato e de direito, ao patrimônio da entidade.

De acordo com o 2º Vice-Presidente do Sinagências, “existe um imaginário de que o terreno é maravilhoso, o investimento foi muito bom, mas esse parecer jurídico demonstra que, no mundo jurídico, esse terreno não existe. Não há registro”, afirmou.

Os dirigentes da DEN deliberaram por pedir a reparação e responsabilizar João Maria Medeiros de Oliveira pelo ato ilícito. Ademais, deverá ser alterado na contabilidade do sindicato o status do terreno.

Fonte: Ascom/ Sinagências

Os comentários estão encerrados.

LOGIN
WhatsApp Entre em contato