fbpx

Posse da nova Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sinagências será dia 05 de outubro

O presidente eleito do Sinagências, Cleber Ferreira da Silva Filho, junto com os novos membros da Nova Diretoria Executiva (DEN) e Conselho Fiscal do Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (Sinagências) tomarão posse nesta segunda-feira (05/10), às 08 horas, em cerimônia realizada de modo virtual, na sede da entidade, em Brasília.

Eleitos para o triênio 2020/2023, a nova gestão terá tem como prioridade a defesa  da regulamentação das carreiras das Agências como carreiras que exercem atividades exclusivas de estado, em  uma tabela única para todos os cargos, bem como a equiparação dos servidores da ANM com as demais agências.

Neste âmbito, a nova gestão deve propor a aglutinação do Projeto Arca já protocolado na Câmara Federal, e com apoio de mais de 100 parlamentares, à PEC 32/2020 da Reforma Administrativa e também já iniciou tratativas neste sentido com as duas principais bancadas da Câmara Federal.

Pela equiparação, além de ir ao judiciário para fazer justiça a este pleito, a nova gestão também articula institucionalmente junto ao parlamento emenda ao orçamento da ANM (Agência Nacional de Mineração) para que seus servidores sejam equiparados com as demais Agências.

A atual gestão também dará continuidade à busca do diálogo institucional, a defesa da autonomia técnica e da transparência da Gestão do Sindicato e melhoria e diversificação de serviços já oferecidos.

Por fim, o presidente eleito e Especialista em Regulação da ANS, Cleber Ferreira, membro da atual gestão como secretário-geral e também atuante nos avanços realizados pela entidades,  destaca os  novos desafios “vamos dar continuidade ao projeto ARCA na forma de emenda à reforma administrativa, assim como aproximar o sindicato dos servidores em todos os cantos do país.”

AGENDA

O QUE: Posse da nova Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sinagências será dia 05 de outubro
QUANDO: (05/10) segunda-feira
HORÁRIO: 08 horas
ONDE:  Youtube e Facebook  oficiais do Sinagências

 

Fonte :  Ascom/Sinagências