fbpx

UnB oferece curso de segurança da informação para servidores federais

PORTARIA Nº 29, DE 10 DE JANEIRO DE 2013
17 de janeiro de 2013
Inflação põe acordo salarial na berlinda
21 de janeiro de 2013

Servidores lidam todos os dias com informações essenciais para o funcionamento do país.

Administrações públicas precisam, portanto, capacitar seus trabalhadores para gerir diferentes tipos de dados com funções e objetivos diversos. Para aumentar a eficiência e a eficácia do Estado, agentes do quadro permanente de órgãos do Poder Executivo Federal têm uma oportunidade de se especializar no assunto na 4ª edição do curso de especialização a distância em Gestão de Segurança da Informação e Comunicações, oferecido pela UnB e custeado pelo Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI/PR).

As incrições online podem ser feitas até o dia 28 de janeiro e o acesso ao edital completo está disponível aqui. O curso oferece 216 vagas e certificado de especialista em segurança da informação e comunicações, após a apresentação e aprovação de monografia sobre o assunto.

De acordo com o coordenador do curso, Jorge Henrique Fernandes, professor do departamento de Ciência da Computação, a especialização pretende formar servidores públicos para aprimorar processos de tratamento da informação e da comunicação com foco em segurança. “A informação vem adquirindo um caráter estratégico. Após o curso, os alunos terão condições de evitar problemas como vazamentos de dados vitais, a deturpação ou a falta de acesso à informação”, disse o professor. “Aumentamos assim a eficiência e a eficácia do Estado”.

As aulas estão divididas em 12 módulos e em cada um será analisado um estudo de caso. Todos os candidatos passarão por um processo de seleção online que terminará no dia 7 de fevereiro. O curso está previsto para iniciar no dia 4 de março e terminar no segundo semestre de 2014 com um total de 360 horas/aula. O curso é ofertado gratuitamente, exceto as despesas para comparecer a três encontros presenciais, em Brasília.

Fonte: UnB Agência

Os comentários estão encerrados.

LOGIN
WhatsApp Entre em contato