fbpx

SOCIEDADE – Anac abre espaço no Conselho de Usuários de Serviços Públicos para a população auxiliar na atuação da ouvidoria  

Já pensou participar da avaliação e melhoria dos serviços públicos de transporte aéreo do país?! ✈️💙  Isso já é  possível! 

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) está convidando a população para fazer parte do Conselho de Usuários de Serviços Públicos do setor aéreo, tendo como principal atribuição acompanhar e participar da avaliação de qualidade  e efetividade dos serviços prestados pela agência.

Os conselhos são uma novidade ainda pouco divulgada, onde a sociedade tem a oportunidade de trabalhar ativamente na avaliação e melhoria dos serviços públicos. Qualquer pessoa pode se inscrever, além de propor melhorias no atendimento às necessidades dos usuários, os conselheiros também vão acompanhar e auxiliar na avaliação da atuação da Ouvidoria da Anac. Lembrando que, a participação é considerada prestação de serviço público relevante, não remunerada.

As principais atribuições dos membros do conselho são, acompanhar a prestação dos serviços públicos da Anac, participação na avaliação de serviços prestados, propor melhorias, contribuir com a definição de diretrizes para o adequado atendimento ao usuário da Anac, acompanhar e avaliar a atuação da Ouvidoria da Anac e manifestar-se quanto às consultas que lhe forem submetidas.

Os interessados em participar do conselho devem acessar o link e fazer login no site; logo após clicar em “Tornar-se Conselheiro”; escolher quais serviços têm interesse no campo “Lista de serviços para tornar-se conselheiro” ou inserir o órgão “Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)” para escolher todos os serviços da Agência. Para finalizar clique no ícone “+” para confirmar.

Acesse o guia do usuário para futuros conselheiros, nesse guia estão informações sobre: o papel do conselheiro, os primeiros passos, como criar uma enquete, avaliação de serviços entre outras funcionalidades. Em caso de dúvidas, clique aqui, para acessar as principais perguntas e respostas sobre o Conselho de Usuários de Serviços Públicos.

Fonte: Com/Anac