fbpx

SOCIEDADE – Anac abre espaço no Conselho de Usuários de Serviços Públicos para a população auxiliar na atuação da ouvidoria  

Prêmio ANTAQ 2021 está com inscrições abertas até final de agosto
23 de agosto de 2021
Quatro novas funcionalidades do aplicativo SouGov.br já estão disponíveis para os servidores 
24 de agosto de 2021

Já pensou participar da avaliação e melhoria dos serviços públicos de transporte aéreo do país?! ✈️💙  Isso já é  possível! 

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) está convidando a população para fazer parte do Conselho de Usuários de Serviços Públicos do setor aéreo, tendo como principal atribuição acompanhar e participar da avaliação de qualidade  e efetividade dos serviços prestados pela agência.

Os conselhos são uma novidade ainda pouco divulgada, onde a sociedade tem a oportunidade de trabalhar ativamente na avaliação e melhoria dos serviços públicos. Qualquer pessoa pode se inscrever, além de propor melhorias no atendimento às necessidades dos usuários, os conselheiros também vão acompanhar e auxiliar na avaliação da atuação da Ouvidoria da Anac. Lembrando que, a participação é considerada prestação de serviço público relevante, não remunerada.

As principais atribuições dos membros do conselho são, acompanhar a prestação dos serviços públicos da Anac, participação na avaliação de serviços prestados, propor melhorias, contribuir com a definição de diretrizes para o adequado atendimento ao usuário da Anac, acompanhar e avaliar a atuação da Ouvidoria da Anac e manifestar-se quanto às consultas que lhe forem submetidas.

Os interessados em participar do conselho devem acessar o link e fazer login no site; logo após clicar em “Tornar-se Conselheiro”; escolher quais serviços têm interesse no campo “Lista de serviços para tornar-se conselheiro” ou inserir o órgão “Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)” para escolher todos os serviços da Agência. Para finalizar clique no ícone “+” para confirmar.

Acesse o guia do usuário para futuros conselheiros, nesse guia estão informações sobre: o papel do conselheiro, os primeiros passos, como criar uma enquete, avaliação de serviços entre outras funcionalidades. Em caso de dúvidas, clique aqui, para acessar as principais perguntas e respostas sobre o Conselho de Usuários de Serviços Públicos.

Fonte: Com/Anac

Os comentários estão encerrados.

LOGIN
WhatsApp chat