fbpx

Sinagências participa de reunião da CONACATE. Servidores do executivo federal continuam SEM REAJUSTE em fevereiro de 2022

O presidente do Sinagências, Cleber Ferreira, participou na manhã desta quinta-feira (19/01), juntamente com demais afiliadas de reunião virtual da Confederação Nacional das Carreiras e Atividades Típicas de Estado (CONACATE).

Na pauta realizada com os presidentes das entidades presentes, os membros participantes avaliaram o ingresso de novas entidades na Confederação.

Foi relatada a participação das principais centrais sindicais na reunião no Palácio do Planalto na manhã de ontem. A expectativa era de que o Presidente Lula anunciasse a publicação de uma medida provisória (MP) sobre os reajustes já concedidos a todos os servidores dos demais poderes e autoridades do primeiro escalão (18%).

Entretanto, as expectativas dos servidores do executivo federal se viram frustradas. Todos os servidores dos outros poderes já serão contemplados com reajustes a partir de fevereiro próximo.

Centrais sindicais gritaram “SEM ANISTIA” na reunião, em relação aos atos de vandalismo ocorridos em 8 de janeiro, mas não gritaram “SEM REAJUSTE” na solenidade.

Fonte: Ascom/Sinagências