fbpx

Sinagências participa de audiência com a direção da ANA

Comissão Mista foi instalada hoje
23 de agosto de 2017
AGÊNCIAS – Ações da Anvisa em 2016 são apresentadas ao Congresso
24 de agosto de 2017

O diretor-presidente de Agência Nacional de Água (ANA), Vicente Andreu Guillo,  recebeu na manhã desta quarta-feira (23), na sede  da Agência, o presidente do Sinagências, Alexnaldo Queiroz, o secretário-geral adjunto, Fábio Rosa, e secretário de políticas públicas em regulação, Luís Bernardo Bibier.  Na pauta da audiência, a apresentação da  nova diretoria do Sinagências, termo de ajustamento de conduta e assuntos gerais pertinentes à categoria.

Foi colocado ao diretor da ANA, o desejo da entidade em se aproximar e vivenciar mais o dia a dia dos servidores e filiados, no exercício do contato direto de ‘baia em baia’, apresentando a nova gestão do sindicato, chamando os servidores com a finalidade de conhecer ‘in loco’ as demandas e necessidades deles.

A entidade também se manifestou em relação à questão do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) e apresentou um parecer jurídico entre as Agências Reguladoras e seus quadros funcionais sobre questões relativas às infrações cometidas pelos servidores.  O sindicato entende que com esta ação poderá dar mais eficiência e o procedimento seja mais rápido para a resolução de problemas.  O andamento do parecer pode ser acompanhado pelo centro de documentação da própria agência, neste link 

Outra pauta importante que foi tratada com  Vicente Andreu Guillo foi de negociação salarial com o Governo. Alexnaldo destacou que a entidade se pautará pela defesa da tabela do ciclo  de gestão e suas repercussões em todos os cargos da categoria,  da possibilidade de exercício de atividade econômica, transversalidade entre as agências e redução da jornada de trabalho, entre outros pontos.

Ao final, os membros da diretoria apresentaram o Boletim Informativo de Julho/Agosto da Gestão Unidade na Regulação,  com as ações que a entidade já realizou neste período e disse que dará início conjuntamente com a Aságuas ( Associação dos Servidores da Agência Nacional de Água) ao corpo a corpo com os servidores da ANA.

Fonte : Ascom/Sinagências 

Os comentários estão encerrados.

LOGIN
WhatsApp Entre em contato