fbpx

Sinagências e Univisa apoiam Grupo de 16 especialistas da COOPI/RJ que desejam somar esforços no fortalecimento da PAF Rio de Janeiro.

Grupo de 16 especialistas da Coordenação de Propriedade Industrial da segunda diretoria da ANVISA – COOPI/GGMED, localizada no Município do Rio de Janeiro, buscaram apoio das entidades diante da pressão para escolherem nova unidade de lotação em Brasília diante da eminente extinção daquela unidade em função de alteração na legislação.
A ANVISA tem como missão institucional a Vigilância Sanitária. Após 20 anos de esquecimento, a unidade de Portos, Aeroportos e Fronteiras do Rio de Janeiro, A PAF do Rio de Janeiro, com quadro original de mais de 100 servidores, hoje possui apenas 14 servidores no Porto, 16 no Aeroporto e 6 na sede, sendo destes a maioria já apta para aposentadoria imediata, e alguns ainda afastados por motivos médicos, colocando a missão da própria ANVISA em risco, conforme alertas constantes em diversos relatórios de gestão.
A pressão exercida pela Segunda Diretoria da ANVISA para que os 16 servidores optem voluntariamente para alterarem suas lotações para outras unidades da própria segunda diretoria em Brasília é inaceitável tendo em vista a necessidade urgente da PAF do Rio de Janeiro de reposição de pessoal.
A ANVISA é maior que qualquer uma de suas diretorias. O interesse público é maior que o interesse de qualquer diretoria.
Abaixo, Ofício conjunto do Sinagências e Univisa solicitando análise e deliberação da Diretoria Colegiada sobre a matéria. Processo SEI-ANVISA nº 25351.926385/2021-11.