SINAGÊNCIAS CONTRA DEPRESSÃO – Live irá tratar sobre a rede de atendimento humanizado do Corpo de Bombeiros e do Samu no enfrentamento à depressão

REGULAÇÃO LIVRE – Diretor da Anvisa, Marcus Aurélio Miranda é o convidado da live realizada pelo Sinagências
16 de junho de 2020
REGULAÇÃO LIVRE – “Teletrabalho – Êxitos e desafios” é o tema da live com superintendente de Recursos Humanos da Aneel
22 de junho de 2020

O Sinagências realiza nesta quinta-feira (18.06), a partir das 16h30, mais uma live dentro das ações programadas da Campanha Sinagências contra a depressão e irá tratar sobre “A rede de atendimento humanizado do corpo de bombeiros e do Samu no enfrentamento à depressão”.

O bate papo que será mediado pelo presidente da entidade, Alexnaldo Queiroz de Jesus; contará com a participação de dois convidados, o sargento do Corpo de Bombeiros militar do Distrito Federal, Fabio Ometto Dias, que hoje atua como instrutor do curso de formação de bombeiros, e que trabalhou diretamente com Atendimento Pré-hospitalar durante 5 anos, nos quais atendia com frequência tentativas de suicídio e buscava uma abordagem mais humanizada ao tentante suicida.

A live também contará com a participação da Psicóloga, pós graduada em Psicoterapia em intervenção em crise e prevenção do suicídio que é subcoordenadora do Núcleo de Saúde Mental do SAMU, no Distrito Federal, Renata Kaiser.  O núcleo do Samu, presta atendimento psicológico e psiquiátrico aos moradores do Distrito Federal e região em sofrimento agudo e crises que são acionados via Samu.

O modelo é o único implantado no país e por meio de teleatendimento e de uma viatura tripulada por equipe multiprofissional, o serviço surgiu em 2013 e se tornou 24h desde 2016.  Contextos como a prevenção do suicídio e de agravos psíquicos, no âmbito dos serviços prestados, a importância do diálogo e tratamento humanizado  que contribua para a redução de remoções e internações hospitalares, a fim de colaborar com o enfrentamento à depressão serão alguns dos temas tratados.

Por fim, se você que lê este material passa por algum sofrimento psicológico ou conhece alguém nesta situação, assista e/ou indique esta live para esta pessoa. Também é importante buscar um acompanhamento profissional com pessoas habilitadas para uma escuta terapêutica e há também sempre alguém disposto a ouvi-lo (a) por meio do número 188 (Centro de Valorização da Vida).

Participe!

AGENDA
O QUE: Campanha Sinagências contra a depressão – Live irá tratar sobre a rede de atendimento humanizado do Corpo de Bombeiros e do Samu no enfrentamento à depressão
QUANDO: Quinta-feira (18/06)
HORÁRIO: 16h30
ONDE: Facebook: https://www.facebook.com/sinagencias1/  e Youtube: https://www.youtube.com/sinagencias

 

Os comentários estão encerrados.