fbpx

SINAGÊNCIAS cobra nomeação de excedentes em concursos para suprir carência de pessoal nas Agências Reguladoras

Servidores protestarão em frente ao Mpog
4 de fevereiro de 2014
Estatuto do SINAGÊNCIAS é republicado com retificação
5 de fevereiro de 2014

Ao final da reunião com a Secretaria de Relações de Trabalho no Serviço Público do Ministério do Planejamento (SRT/MPOG), no último dia 28, o SINAGÊNCIAS abordou mais um problema a ser resolvido pelo Executivo. O presidente da entidade, João Maria Medeiros de Oliveira, e o diretor de Relações Institucionais, Washington Luis Alves Sousa, solicitaram uma posição oficial do MPOG acerca da nomeação dos excedentes aprovados em concurso público com o objetivo de resolver a enorme carência de servidores nas Agências Reguladoras.

Na ocasião, os representantes sindicais apresentaram planilhas que retratam o tamanho do déficit do quadro efetivo das Ars conforme levantamento feito pelo PROREG da Casa Civil e pela CGU.

A secretária-adjunta da SRT, Edina Maria Rocha Lima, ouviu atentamente a exposição dos dirigentes sindicais, recebeu os documentos e ficou de tratar do assunto com a Secretaria de Gestão Pública (SEGEP/MPOG).

No intuito de agilizar a resposta o SINAGÊNCIAS está reiterando solicitação de audiência à SEGEP porque na reunião do GT foi impossível discutir o assunto além da apresentação do problema.

Os comentários estão encerrados.

LOGIN
WhatsApp Entre em contato