fbpx

Sinagências apoia Nota da ASANP em defesa da autonomia técnica na diretoria colegiada da ANP diante da tentativa de aparelhamento

O Sinagências vem a público declarar apoio ao conteúdo da “Nota da Associação dos Servidores da Agência Nacional de Petróleo Gás Natural e Biocombustíveis”, divulgada nesta terça-feira (24/08) em resposta a coluna esplanada do Jornal o Dia, sob o título de “PCdoB na Agência Nacional do Petróleo’.

As entidades  vêm continuamente fortalecendo seus diálogos e representatividade, tanto em âmbito externo, quanto interno, pela defesa da autonomia técnica nos cargos diretivos e comissionados das Agências. Neste âmbito referenda a confiança técnica na indicação da senhora Tabita Yaling Cheng Loureiro, para o cargo de Diretora da Agência em votação ainda a ser realizada no plenário do Senado.

A servidora aprovada em Sabatina pela Comissão de Infraestrutura em dezembro de 2020  (VEJA AQUI) é graduada em engenharia de produção e pós-graduada em engenharia de petróleo. Possui mestrado  em engenharia mecânica e MBA em administração de negócios; é servidora de carreira na ANP há 15 anos, desempenhando funções técnicas, cargos de assessoria e posições de liderança, preenchendo assim requisitos técnicos para o cargo.

O Sinagências confia e dialoga pelo fortalecimento da autonomia técnica das Agências,  a expertise  de seu quadro diretivo e funcional  e independente das questões de natureza política ou interesses comerciais existentes rotineiramente na Regulação Federal,  prima pela atuação com independência em defesa do interesse público.

Abaixo a nota da Associação dos Servidores da ANP

 

Fonte: Ascom/Sinagências