fbpx

SERVIDORES FARÃO HORÁRIO CORRIDO EM DIAS DE JOGO DO BRASIL

O Ministério do Planejamento autorizou a alteração do horário do expediente nos órgãos e entidades da Administração Pública nos dias de jogo do Brasil. Para que os funcionários possam assistir aos jogos da primeira fase, portaria assinada pelo secretário-executivo do Ministério determina que, ressalvados os serviços essenciais, o expediente será corrido, das 8h às 14h, com intervalo para repouso ou alimentação a ser estabelecido pelo dirigente do órgão.
 
A estréia da seleção brasileira na Copa de 2006 será no dia 13 de junho, uma terça-feira às 16h (de Brasília), quando enfrentará a da Croácia, em Berlim; no dia 22 (quinta-feira), a partida será novamente às 16h, contra o Japão, em Dortmund.
 
Nesses dois dias, os órgãos e entidades do Poder Executivo estão autorizados a ajustar o horário de expediente, desde que seja a assegurada a adequada prestação dos serviços públicos. A portaria prevê a alteração de horário apenas nos jogos da primeira fase. Nessa etapa, a outra partida do Brasil é no dia 18, um domingo, às 13h, contra a Austrália, em Munique.