SABATINA ANM – Três indicados para diretoria da ANM são confirmados no Senado

Sinagências passa a integrar o movimento acorda sociedade (MAS)
16 de outubro de 2018
Jurídico do Sinagências questiona incidência da contribuição previdenciária sobre os valores recebidos
22 de outubro de 2018

Os senadores presentes na Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) do Senado sabatinaram na manhã de quarta-feira (17), três diretores indicados para comporem a diretoria colegiada da Agência Nacional de Mineração (ANM).

Dos 16 parlamentares participantes da sabatina, 15 votaram a favor das indicações e 01 votou contra. Assim, Tasso Mendonça Júnior; Eduardo Araújo de Souza Leão e Tomás Antônio Albuquerque de Paula Pessoa Filho; foram confirmados novos diretores da Agência.

Os prazos dos mandatos dos indicados são diferentes: o de Mendonça Júnior será por três anos; o de Souza Leão, por quatro anos; e o de Tomás Filho, por dois anos. Devido a pedido de urgência do senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) aprovado na comissão,as indicações seguem  para o Plenário da casa.

Tasso Mendonça Júnior é funcionário de carreira da Petrobrás e atual superintendente de mineração da Secretaria de Desenvolvimento de Goiás.

Eduardo Araújo de Souza Leão é graduado em engenharia sanitária e ambiental na Universidade Federal do Pará e tem o título de mestre em geologia pela mesma instituição. Profissionalmente, é assessor da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia do Pará.

Tomás Antônio Albuquerque de Paula Pessoa Filho é graduado em direito pela Universidade de Fortaleza. Tem especializações em direito processual civil, gestão de finanças, controladoria e auditoria. Exerceu a advocacia, foi deputado estadual no Ceará e conselheiro suplente da 2ª Câmara Recursal do Contencioso Administrativo da Secretaria da Fazenda do estado do Ceará.

RELATÓRIO – Na reunião também foi lido relatório sobre a indicação de Debora Toci Puccini ao cargo de diretora da ANM, para mandato de três anos. Após vista coletiva, a sabatina de Débora foi marcada para a próxima quarta-feira (24/10). Graduada em geologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, ela é especializada em gestão e planejamento estratégico.

Os comentários estão encerrados.