fbpx

Presidente do Sinagências visita Agências de Regulação em Brasília

Na manhã desta terça-feira, 19, o presidente do Sinagências, Alexnaldo Queiroz, esteve na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para um bate papo com os servidores. Na ocasião, foram esclarecidas as dúvidas sobre a atual gestão do sindicato e sobre o andamento das negociações com o governo. O evento aconteceu no auditório da Anac, com transmissão ao vivo pela intranet da agência.

Este encontro foi o primeiro realizado com os servidores da Anac, após a posse da nova gestão do Sinagências. Logo no início da reunião, o presidente Alexnaldo Queiroz ressaltou as mudanças realizadas desde a estruturação institucional até o plano de lutas do sindicato. “Quando assumimos o Sinagências, encontramos um sindicato com dívidas, e então resolvemos fazer uma auditoria independente. Assim, conseguimos descobrir os absurdos financeiros em que o sindicato se encontrava”, comentou o presidente.

No decorrer do evento os servidores da Anac demonstraram satisfação com a nova gestão do sindicato e elogiaram a transparência e a persistência com questões relacionadas ao ciclo de gestão e por se manter em diálogo com o governo sobre a categoria. O presidente, por sua vez, esclareceu que o encontro foi o primeiro passo para o inicio de uma relação mais próxima com os servidores da agência.

Antaq

A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) também recebeu o Sinagências. O evento aconteceu na última sexta-feira, 15, no auditório da Antaq, em Brasília. Na Antaq, além do presidente do Sinagências, estiveram presentes o secretário-geral Fábio Rosa, o diretor de Políticas Públicas Luís Bernardo Bieber, o diretor de Pesquisas e Projetos Especiais, Ilson Iglesias, e o diretor-presidente da Associação de Servidores da Antaq (Asantaq), Rafael Soares Mota.

Os servidores presentes também tiveram a oportunidade de tirar dúvidas sobre a atual gestão e sobre as lutas do sindicato, principalmente no que se refere à equiparação salarial dos cargos com as carreiras do Ciclo de Gestão.

Na próxima semana, será a vez da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e da Agência Nacional de Transportes Terrestres (Antt) a receberem a visita do Sinagências para um bate papo. Na Anvisa, dia 25 de junho e na Antt, dia 26 de junho, ambos, às 14h30. Participe!

Fonte: Ascom/ Sinagências