fbpx

O IV CONSAG será composto por delegados (as) sindicais natos, eleitos e observadores(as), ativos(as) e aposentados(as)

IV Consag  – Escolha dos delegados para o Congresso do Sinagências  começa nesta sexta feira 

A Presidência do Sinagências divulgou nesta segunda-feira (22.05), o edital retificado de convocação para o IV Congresso Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação do Sinagências, (IV CONSAG), que ocorrerá entre os dias 05 e 10 de julho  e a chamada para a composição do Congresso a ser realizado na cidade do Rio de Janeiro. 

O IV CONSAG será composto por delegados (as) sindicais natos, eleitos e observadores(as), ativos(as) e aposentados(as) das Agências Nacionais de Regulação e do Departamento Nacional de Produção Mineral – DNPM filiados ao Sinagências e convidados(as).  As assembleias para a escolha dos delegados iniciam nesta sexta feira , nas regiões centro-oeste (MS e MT), e no início do mês de junho começam as assembleias da região norte, os cronogramas são fechados após agendas fechadas entre os filiados e a organização em cada estado.

O CONSAG é a maior instância de deliberação da entidade. Realizado a cada 3 anos, caberá aos delegados eleitos nos estados para participarem do IV Consag avaliarem as ações do sindicato no período compreendo entre 2014/2017 aprovarem, em última instância, a prestação de contas do Sinagências dos últimos 3 anos; empossarem a Diretoria Executiva Nacional e o Conselho Fiscal eleitos, para o mandato seguinte de 2017/2020.   

Durante o Congresso, os membros também irão eleger e empossar o Ouvidor Titular e o Adjunto; discutirem e definirem a Orientação Política, os encaminhamentos, o Plano de Lutas e a Pauta de Reivindicação da categoria para os próximos três anos entre outros temas estratégicos para os trabalhadores do setor regulatório. 

Veja as datas que já estão agendadas em alguns estados e acompanhe em nosso site e nas nossas redes do cronograma das Assembleias que ocorrem em outros todos os estados.

ATENÇÃO PARA AS DATAS 

26.05 ASSEMBLEIA DE MATO GROSSO DO SUL 

30.05 ASSEMBLEIA DE MATO GROSSO 

01.06 ASSEMBLEIA DO AMAZONAS 

01.06 ASSEMBLEIA DO AMAPÁ 

01.06 ASSEMBLEIA  DO ACRE 

05.06 ASSEMBLEIA DE  SÃO PAULO 

 Fonte : Ascom/Sinagências