fbpx

Ministério da Economia disponibiliza funcionalidades modernizadas do Siape

DECISÃO: Negado recurso interposto pela ANAC sobre desconto de pagamento de adicional noturno feito erroneamente
26 de fevereiro de 2019
Institucional – Diretora da Ancine, Débora Ivanov, visitou a sede do Sinagências
28 de fevereiro de 2019

Para simplificar o dia a dia das unidades de Gestão de Pessoas, o Ministério da Economia lançou esta semana (26), funcionalidades modernizadas do Sistema Integrado de Administração de Pessoal (Siape).

Desenvolvida pelo Serpro na versão web e com foco na usabilidade, a nova tecnologia permite uma navegação mais amigável aos usuários.

Segundo o secretário de Gestão e Desempenho de Pessoal, Wagner Lenhart, a ferramenta vai ao encontro dos objetivos estratégicos da secretaria. “Consolidar e manter a conformidade e integridade da folha de pagamentos é uma das nossas prioridades. Essas funcionalidades representam um avanço na busca pela simplificação dos processos de trabalho”, assegura.

Todos os órgãos e entidades da Administração Pública Federal já têm acesso às transações modernizadas de consulta e atualização por meio do endereço https://www.servidor.gov.br/gestao-de-pessoas.

Vale destacar que as funcionalidades correlatas do antigo Siape serão desligadas após 30 dias da data em que foram disponibilizadas. A previsão é que todas as transações sejam entregues em até um ano.

Fonte: Ministério da Economia 

Os comentários estão encerrados.

LOGIN
WhatsApp Entre em contato