fbpx

Líder do PSC na Câmara Federal, deputado Aluisio Mendes, realiza agenda institucional com o Sinagências

O deputado federal  maranhense e líder do Partido  Social Cristão (PSC)  na Câmara dos deputados, Aluisio Mendes,  recebeu na tarde desta segunda-feira (31/05), em reunião virtual, o presidente do Sinagências, Cleber Ferreira, e o diretor financeiro, Wagner Dias, em agenda institucional para tratar da PEC32/2020 – A Reforma Administrativa.

Logo no início da agenda, os membros diretores agradeceram a oportunidade, apresentaram um histórico do sindicato ao parlamentar e trataram sobre as emendas referentes à reforma administrativa que estão protocoladas na casa legislativa.

As emendas tratam sobre a tabela única e alongamento das carreiras, o exercício de outra atividade econômica sem conflito de interesses, a regulamentação das carreiras típicas de Estado, entre outras propostas.

O presidente da entidade, Cleber Ferreira, disse que as emendas estão à disposição  das considerações dos parlamentares e pediu apoio às sugestões feitas. “Pretendemos que nossas propostas possam ser incluídas na proposta da PEC que será analisada no mérito na Comissão especial. Aperfeiçoamos o dispositivo constitucional, principalmente com relação ao conceito da atividade regulatória”, destacou Cleber Ferreira.

Aluisio Mendes é servidor público efetivo no quadro da Polícia Federal e como líder do PSC na casa, comanda um bloco de trinta e quatro parlamentares. O parlamentar se mostrou aberto e parabenizou as sugestões, declarou que são importantes e convergentes com o pensamento da  bancada.

Por fim, destacou o caráter não corporativista das propostas feitas e disse que, em reunião feita na próxima semana, apresentará as emendas sugeridas ao texto para análise dos deputados de toda a bancada do Partido Social Cristão.

Outra agenda após essa reunião será marcada com o deputado Aluisio Mendes.

Fonte: Ascom/Sinagências