fbpx

JANEIRO BRANCO 2022 – O mundo pede saúde mental

Vídeo passageiros Cruzeiro no porto de Santos
4 de janeiro de 2022
Entidades se organizam e discutem greve unificada por aumento salarial
5 de janeiro de 2022

O Janeiro Branco tem o objetivo de chamar a atenção da humanidade para as questões e necessidades relacionadas à Saúde Mental e Emocional das pessoas e das instituições.  Uma humanidade mais saudável pressupõe um cultura da Saúde Mental no mundo.

A campanha ocorre no primeiro mês do ano,  porque em termos simbólicos e culturais, as pessoas estão mais propensas a pensarem em suas vidas, em suas relações sociais, em suas condições de existência, em suas emoções e em seus sentidos existenciais.

E, como em uma “folha ou em uma tela em branco”, todas as pessoas podem ser inspiradas a escreverem ou a reescreverem as suas próprias histórias de vida.

Pensar sobre o tema da saúde mental gera  conscientização, combate tabus, muda paradigmas, orienta os indivíduos e inspiram autoridades a respeito de importantes questões relacionadas às vidas de todo mundo. O Janeiro Branco é uma fonte inesgotável de ações e de reflexões sobre tudo isso.

JANEIRO BRANCO  – Iniciada em 2014 pelo psicólogo Leonardo Abrahão Pires Rezende, o movimento é formado por voluntários de todo Brasil que se engajam para disseminar informações e dados sobre saúde mental.

O Sinagências apoia a campanha Janeiro Branco, pois acredita que o tema é relevante e quanto mais atores engajados maior será o alcance do pacto social pela saúde mental.

Fonte: Ascom/Sinagências

 

 

 

 

Os comentários estão encerrados.

LOGIN
WhatsApp chat