fbpx

Governo considera carreira das agências como carreira de Estado

HOJE, às 17:00 horas: Assembléia Geral do Distrito Federal
20 de junho de 2008
Tabelas contendo a última proposta apresentada pelo Governo
21 de junho de 2008

Em notícia publicada hoje no site do Ministério do Planejamento, o Ministro Paulo Bernardo, ao autorizar o concurso para a Ancine – Agência Nacional de Cinema, reconhece carreira das agências como carreira típica de Estado.

Ancine autorizada a realizar concurso público

Brasília, 20/6/2008 – O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, autorizou a Agência Nacional de Cinema – Ancine, a abrir concurso público nos próximos 180 dias, para a contratação de 55 novos servidores efetivos. A medida está contida na Portaria nº 162, publicada na edição desta sexta-feira, no Diário Oficial da União.

 

A Ancine é uma agência reguladora organizada como autarquia federal, que conta com uma carreira típica de Estado, a Carreira de Regulação e Fiscalização da Atividade Cinematográfica e Audiovisual.

 

Conforme a portaria divulgada hoje, a oferta de vagas para a Ancine será para candidatos com formação superior, sendo 30 para o cargo de especialista em Regulação da Atividade Cinematográfica e Audiovisual e 25 para o cargo de analista Administrativo. As remunerações iniciais previstas são de R$ 6.044,26 para especialista em Regulação e de R$ 4.320,51 para analista.

 

O especialista em Regulação terá atribuições voltadas s atividades especializadas de fomento, regulação, inspeção, fiscalização e controle da legislação relativa indústria cinematográfica e videofonográfica. Também será responsável pela implementação de políticas e a realização de estudos e pesquisas respectivos a essas atividades. Por sua vez, o analista Administrativo exercerá atividades administrativas e logísticas relativas ao exercício das competências constitucionais e legais a cargo da Ancine.

 

O provimento dos cargos dependerá de prévia autorização do Ministério do Planejamento.

Fonte: http://www.planejamento.gov.br/recursos_humanos/conteudo/noticias/znoticia.asp?Cod=2441

Os comentários estão encerrados.

LOGIN
WhatsApp Entre em contato