fbpx

Espaço de Coworking – Servidores públicos ganham mais uma Sala 360° em Brasília

A ANATEL está entre os órgãos do acordo de cooperação técnica no projeto 

Servidores públicos federais  podem contar com mais um espaço  de corworking ”360º do  TransformaGov.” Na última sexta-feira (25/03) foi inaugurada a segunda sala,  no Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). A primeira foi na Escola Nacional de Administração Pública (Enap).

O projeto faz parte do acordo de cooperação técnica assinado por seis órgãos:  Além da Enap e do ICMBio, o Ministério da Economia, representado pelas secretarias de gestão e de gestão corporativa, a Controladoria- Geral da União (CGU), o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). As novas salas serão inauguradas em breve  e as regras de acesso divulgadas oportunamente.

A intenção é oferecer ambientes com infraestrutura adequada para o trabalho. Esse espaço poderá ser utilizado por servidores, mas o foco será naqueles que estão no Programa de Gestão. A medida também atende os servidores em viagem de trabalho e que necessitam de um ambiente para realizar suas atividades.

Brasília é a segunda capital a receber a iniciativa, sendo que a experiência inicial da Sala 360º foi implantada em Florianópolis, onde há três espaços de coworking em funcionamento. A iniciativa encontra-se em expansão para outras capitais.

TransformaGov

Instituído pelo Decreto 10.382/2020, o TransformaGov tem o objetivo de avaliar e modernizar a gestão estratégica dos órgãos integrantes da administração pública federal direta, autárquica e fundacional. O programa oferece aos participantes um conjunto de soluções de curto e médio prazo a fim de desenvolver planos de aprimoramento gerencial, novos arranjos e eficiência organizacional. Assim, oferece apoio técnico a órgãos e instituições nas áreas de governança e gestão; processos; estruturas organizacionais; infraestrutura e logística, e gestão de pessoas.

 

Veja abaixo imagens do espaço  localizado na ENAP

Crédito das imagens: Sarah Paes/Enap

Fonte: Ascom.Sinagências  com/Enap