fbpx

Comissão sabatina candidato à recondução como diretor da ANA

Servidor público pode resgatar saldo de FGTS referente a trabalho anterior pelo regime celetista
12 de abril de 2013
Sinagências ingressa com representação no MPT e MPF contra contratação temporária na ANS
15 de abril de 2013

A Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) realiza, na próxima terça-feira (16), às 11h30, sabatina do diretor da Agência Nacional de Águas (ANA) Paulo Lopes Varella, indicado para recondução ao cargo. Ele é diretor da ANA desde 2009.

Paulo Lopes Varella formou-se em Geologia na Universidade Federal do Rio Grande do Norte em 1980 e depois concluiu especialização em hidrologia subterrânea na Universidade Politécnica de Barcelona.

Em seu parecer favorável à aprovação da indicação, o senador Ivo Cassol (PP-RO) destaca sua ampla experiência profissional em vários cargos de direção em órgãos relacionados à gestão de recursos hídricos.

Entre os cargos já ocupados por Paulo Lopes Varella, estão o de diretor de Recursos Hídricos da Companhia de Desenvolvimento de Recursos Minerais do Rio Grande do Norte (CDM); diretor-geral do Instituto de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente do Estado do Rio Grande do Norte (IDEMA/RN); e, desde outubro de 2009, governador do Conselho Mundial da Água.

Fonte: Agência Senado por Laércio Franzon.

Os comentários estão encerrados.

LOGIN
WhatsApp Entre em contato