fbpx

Clipping Anvisa (27/09 a 04/10/2010)

Anvisa fecha acordo com FDA para troca de informações
-do Estadão
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) fechou acordo com a Food and Drug Administration (FDA), órgão análogo nos Estados Unidos, que permitirá o acesso prévio a investigações do órgão americano sobre medicamentos que podem ser retirados do mercado por causa de efeitos colaterais não identificados anteriormente.

Anvisa terá de cobrar aviso de fabricantes de lentes
-do Estadão
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu uma recomendação do Ministério Público Federal (MPF) para que cobre de fabricantes de lentes de contato informações sobre os riscos à saúde causados por estes produtos.

Anvisa suspende venda de remédio para diabete tipo 2
-do Estadão
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) cancelou ontem o registro do remédio Avandia, da GlaxoSmithKline, usado para tratamento de diabete tipo 2. A decisão foi tomada depois da análise de estudos demonstrando que o medicamento aumenta o risco de problemas vasculares, como enfarte do miocárdio e acidente vascular cerebral.

Resolução da Anvisa sobre publicidade de alimentos é suspensa
-do Portal Exame
Foi suspensa a resolução da Anvisa expedida em junho que restringia a publicidade de alimentos e bebidas não alcoólicas e obrigava os fabricantes a veicularem frases associando o consumo de seus produtos ao desenvolvimento de doenças do coração, pressão alta, diabetes, obesidade e cárie dentária.