fbpx

Clipping Anvisa (09 a 16/08/2010)

Clipping Anatel (09 a 16/08/2010)
17 de agosto de 2010
Sinagências firma contato com a Faculdade Projeção
18 de agosto de 2010

Anvisa suspende importação de remédio contra náusea e vômito
-do Estadão
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a importação do remédio Onicit, indicado para evitar náuseas e vômitos durante o tratamento de quimioterapia contra o câncer.

Anvisa define distribuição de medicamento para tratamento de leucemia
-do EPTV
A Anvisa divulgou o resultado da reunião realizada na última sexta-feira (6) com os laboratórios fabricantes do medicamento Elspar, essencial para o tratamento da leucemia linfóide aguda, que teve a fabricação suspensa.

Saúde e AGU fazem pedido em favor da Anvisa no caso de patentes
-do Cruzeiro do Sul
O impasse no governo sobre a competência para liberação de medicamentos genéricos levou os Ministérios da Saúde e de Ciência e Tecnologia a fazer um pedido formal à Advocacia-Geral da União (AGU) em favor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

População pode opinar sobre normas da Anvisa
-do Portal Infonet
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), responsável por normatizar todo e qualquer procedimento sanitário de produtos e serviços relacionados à saúde, conta com a participação da sociedade e seus mais variados seguimentos para elaboração das Resoluções da Diretoria Colegiada (RDC).

Anvisa proíbe comercialização e distribuição de produtos
-do A Tarde
Foram proibidas, pela Agência Nacional de Vigilância (Anvisa), a distribuição e a comercialização, em todo o País, de lotes do Complexo F, marca Botica Natureza, produzido pela empresa Natureza Y Harmonia Comércio e Indústria Ltda., de Barra dos Coqueiros (Sergipe).

Anvisa põe em consulta pública normas de remédios
-do Diário do Grande ABC
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) colocou em consulta pública proposta com normas para o registro de remédios específicos e também para o uso dos ácidos graxos Ômega 3 e da própolis como ingredientes de medicamentos.

Os comentários estão encerrados.

LOGIN
WhatsApp Entre em contato