fbpx

Clipping Anvisa (07 a 14/06/2010)

Campeão de agrotóxicos
-do Estadão
O Brasil adiciona mais um triste campeonato mundial à sua coleção. O País é o principal destino de agrotóxicos proscritos em diversos países. E o governo tem pleno conhecimento disso. A informação é proveniente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), com base em dados da ONU e do Ministério do Desenvolvimento.

Rastreabilidade, falsificação e contrabando de medicamentos são temas de fórum nacional
-da Revista Fator Brasil
Dados recentes divulgados pela ANVISA mostram que, em 2009, foram apreendidas 333 toneladas de medicamentos irregulares e cerca de 95% das apreensões se refere a produtos sem registro, ou seja, sem nenhum controle de qualidade do fabricante ou da ANVISA e vendidos em farmácias e drogarias.

Anvisa apreende 10 mil caixas de remédios contrabandeados em Itabuna
-do A Tarde
A ação, que aconteceu em três farmácias do bairro Santo Antônio, faz parte da operação Morfeu da Anvisa, Vigilância Sanitária do Estado, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Anvisa interdita 500 mil litros de agrotóxicos irregulares da Dow
-do Estadão
Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) interditou mais de 500 mil litros de agrotóxicos irregulares nas fábricas da empresa americana Dow AgroSciences em Franco da Rocha e Jacareí (SP).

Medicamentos serão rastreados desde a fabricação até a venda
-do Estadão
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) começa a implantar neste mês o Sistema Nacional de Controle de Medicamentos. A primeira ação será a colocação de leitores de autenticidade de medicamentos nas 65 mil farmácias brasileira.

Polícia Federal e Anvisa investigam falsificadores de água mineral em THE
-do TV Canal 13
Polícia Federal e a Vigilância Sanitária estão investigando uma quadrilha que estaria falsificando água mineral e vendendo na entrada de eventos em Teresina.

Após cinco anos de criação, lei que libera venda de medicamentos fracionados não é aplicada
-do e-Band
Segundo a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), a responsabilidade de fornecer a licença é dos municípios. Em São Paulo, maior cidade do País, nenhuma drogaria solicitou autorização da Prefeitura para vender remédios fracionados.