fbpx

Clipping ANTT (16 a 23/11/2009)

ANTT pode estender prazo para recadastramento de caminhoneiros
-do Correio Braziliense
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) estuda a possibilidade de estender o prazo de recadastramento de caminhoneiros para que eles se adequem à Lei nº 11.442/2007, que regulamenta o transporte rodoviário de cargas. O prazo para o recadastramento termina em 18 de dezembro.

Mais um ano sem licitação
-do Gazeta do Povo
A Agência Nacional de Trans¬portes Terrestres (ANTT) terá mais um ano para iniciar o processo de licitação de 1.628 novas e antigas linhas de ônibus interestadual e internacional.

ANTT discute o projeto do Trem Bala 
-do Jornal A Voz da Cidade
A Superintendência de Logística da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) com o apoio do governo municipal promovem seminário na Câmara dos Vereadores, às 14 horas, para discussão do projeto do Trem de Alta Velocidade (TAV). Conhecido como Trem Bala, o projeto tem como objetivo melhorar a locomoção de passageiros entre Rio e São Paulo, como metas paras os Jogos Olímpicos de 2016 e também a Copa do Mundo de 2014, além de ser um grande incentivador do progresso turístico, focando no desenvolvimento da economia regional.

Transportes de cargas têm novas regras a partir de dezembro 
-do EPTV
Com o objetivo é acabar com irregularidades neste tipo de serviço, o transporte de cargas vai obedecer a novas regras estabelecidas pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Empresários e ANTT discutem infra-estrutura de ferrovias
-do Campo Grande News
Amanhã a partir de 11 horas será realizado na Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) No encontro empresarial para tratar do desenvolvimento da infra-estrutura ferroviária brasileira e seus impactos em Mato Grosso do Sul, Bernardo Figueiredo, diretor-geral da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) apresentará a proposta de modernização do sistema ferroviária nacional.

ANTT prorroga até 2011 licenças para ônibus
-do Ultimo Segundo
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) prorrogou de dezembro deste ano para 31 de dezembro de 2011 a autorização especial para que as 244 empresas de transportes de passageiros possam continuar operando na legalidade.