fbpx

Clipping ANS (09 a 16/08/2010)

Solução para conflitos em menos tempo
-do O Dia Online
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que regula os planos de saúde no Brasil, vai implantar este mês sistema para facilitar negociações entre cliente e operadoras.

Plano de saúde é investigado por abandono de pacientes
-do ig
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) encaminhou pedido de investigação ao Ministério Público do Estado de São Paulo contra os responsáveis pelo plano de saúde Di Thiene, de São Caetano do Sul (SP), por crime de abandono de pacientes.

Convênio de idoso tem alta limitada
-do Agora São Paulo
A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), que considera que a regra de limitação deve ser aplicada somente para os contratos feitos após a estatuto ter entrado em vigor, foi condenada pela Justiça Federal de Minas Gerais a modificar essa norma.

ANS: só 25% dos planos de saúde tiveram desempenho melhor em 2009
-do Portal Abril
Levantamento da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) constatou que cerca de 25% dos planos de saúde médico-hospitalares tiveram o melhor desempenho dentre 989 operadoras avaliadas em 2009.

Mensalidades dos planos de saúde podem subir 126,7% acima da inflação em 30 anos
-do Correio Braziliense
Para o cálculo, os institutos projetaram um avanço constante do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) em 4,5% por ano e consideraram os reajustes autorizados pela Agência Nacional de Saúde Complementar (ANS) para planos individuais nos últimos 10 anos.

ANS cria canal para agilizar reclamações
-do Diário Ctarinense
A partir de novembro, usuários de planos de saúde terão um canal direto dentro da Agência Nacional de Saúde (ANS) para reclamar contra as operadoras.