fbpx

Clipping Anatel (30/11 a 07/12/2009)

Anatel diz que barrará venda de pacotes 3G no Natal se as redes não forem ampliadas
-do Folha de São Paulo
As operadoras de telefonia celular apresentaram nesta quinta-feira para a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) os investimentos e ações que estão sendo feitas para reforçar suas redes de tecnologia de terceira geração (3G) para as vendas do fim do ano.

Candidatos para cargos de nível superior da ANATEL são nomeados 
-do O Repórter
A Anatel nomeou nesta quinta-feira(3), por meio de portarias publicadas na edição do Diário Oficial da União, 137 candidatos aprovados para os cargos de nível superior em seu terceiro concurso público.

Celular chega a todas as cidades do Brasil até abril de 2010 
-do O Bonde
Em reunião com as operadoras de telefonia celular, a Anatel avaliou nesta quinta-feira (3) a situação do setor e concluiu que o quadro é positivo em relação à meta de levar o serviço a todos os municípios brasileiros.

Anatel avaliza Laboratório de TV Digital 
-do Universia Brasil
Implantado recentemente na PUCRS, o Laboratório de TV Digital do Labelo (Laboratórios Especializados em Eletroeletrônica, Calibração e Ensaios) recebeu em novembro a visita de engenheiros da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e NCC Certificações.

Técnicos da Anatel estudam fim do roaming internacional 
-do Teletime
A Superintendência de Serviços Privados (SPV) da Anatel está trabalhando em um projeto para acabar com o peso do roaming internacional no bolso dos consumidores.

Anatel estuda uso compartilhado de redes de celular 
-do Estadão
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) estuda a possibilidade de implantar, no próximo ano, o uso compartilhado de infraestrutura entre empresas de telefonia celular para permitir uma expansão mais rápida das redes de terceira geração (3G).

Anatel: Conselho sugere que teles só devolvam fibra óptica à União 
-do Yahoo Noticias
Apenas a estrutura de fibras ópticas que é usada para prestar os serviços de telefonia fixa deve ser devolvida à União, em 2025, quando terminam os atuais contratos de concessão. Esta é a sugestão que o conselho consultivo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) fará ao conselho diretor da agência, no processo de levantamento dos ativos das empresas que voltarão à União.