fbpx

Clipping Anatel (16 a 23/08/2010)

Diretor da FEBRABAN aborda potencial do celular como alternativa de bancarização
-do Portal Nacional
No Brasil, quase todo mundo tem um celular – são mais de 185 milhões de aparelhos, segundo a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). Porém, apenas 80 milhões de pessoas têm conta em banco, de acordo com a Febraban (FederaçãoBrasileira de Bancos).

Homologação do iPhone 4 deve ocorrer nesta semana, diz Anatel
-do Portal Band
O iPhone 4, da Apple, deve ser homologado até a sexta-feira desta semana, de acordo com a assessoria de imprensa da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

Usuários de celulares pré-pagos terão 90 dias para usar crédito
-do Portal Band
AGU (Advocacia Geral da União) validou uma norma da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) que estipula prazo de 90 dias para os consumidores utilizarem os créditos.

TV por assinatura é muito cara no Brasil
-do Monitor Mercantil
Uma pesquisa realizada pela Agência Nacional de Telecomunicação (Anatel), entre 50 operadoras, sobre o mercado de TV por Assinatura, concluiu que os consumidores brasileiros pagam mais alto pelo serviço em ter os 20 países pesquisados.

Oi dá entrada ao pedido de anuência prévia para o ingresso da Portugal Telecom
-do Teletime
A Oi deu entrada ao pedido de anuência prévia junto à Anatel para que a Portugal Telecom ingresse no grupo controlador da operadora. A expectativa da operadora é que a análise seja concluída até o final do ano.

TIM quer novo modelo de custo de serviços
-do Diário do Nordeste
O presidente mundial da TIM, Luca Luciani, enviou à Anatel uma carta solicitando que seja revisto o modelo de custo dos serviços de telecomunicações no País cobrados das teles móveis pela fixas.

Anatel: Brasil já tem mais de 187 milhões de celulares
-do Estadão
Balanço divulgado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) mostra que, no mês passado, foram habilitadas 1,89 milhões de novas linhas, o que elevou o número de telefones ativos no País para 187,02 milhões.

Mais de um por catarinense
-do Diário Catarinense
Santa Catarina passou oficialmente, em julho, a marca de um celular por habitante. Segundo dados da Anatel, o Estado alcançou no mês passado a marca de 100,73 aparelhos para cada cem catarinenses.

Estado é 3º colocado em número de celulares no país
-do Portal Jornal do Povo
Mato Grosso do Sul está na terceira colocação do ranking nacional de teledensidade – número de celulares para cada grupo de 100 habitantes. De acordo com dados da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), o Estado possui 110,66 linhas telefônicas para cada grupo de 100 habitantes.