fbpx

ATENÇÃO SERVIDORES – Planejamento estabelece regras para recesso de final de ano

ANTT – Leilão da RIS tem deságio de 40,53%
2 de novembro de 2018
Sinagências parabeniza o novo conselheiro presidente da ANATEL, Leonardo Euler de Morais
5 de novembro de 2018

Brasília(DF), 01/3/2016 - ministério do planejamento, orçamento e gestão. Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

As regras para o recesso de comemoração das festas de final de ano foram estabelecidas pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP). A medida vale para os mais de 633 mil servidores públicos federais do Poder Executivo, que terão até o dia 30 de abril de 2019 para compensar as horas não trabalhadas. A Portaria 10.960 foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (29).

Segundo a portaria, o recesso para comemoração do Natal e Ano Novo compreenderá, respectivamente, os períodos de 24 a 28 de dezembro de 2018 e de 31 de dezembro a 4 de janeiro de 2019. Nesses períodos, os servidores públicos poderão estabelecer um revezamento, preservando serviços essenciais e que envolvam o atendimento aos cidadãos brasileiros.

Caso o servidor não compense as horas não trabalhadas por causa do recesso, haverá desconto em sua remuneração. Essa dedução será proporcional às horas não compensadas.

As orientações da portaria devem ser seguidas pelos mais de 200 órgãos integrantes do Sistema de Pessoal Civil da Administração Federal (Sipec).

Fonte : Ministério do Planejamento

 

Os comentários estão encerrados.

LOGIN
WhatsApp Entre em contato